quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Bispo Edir Macedo proibe filhas de estudar

O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Marcedo, disse durante um dos seus cultos, que não queria que as suas filhas fossem para a faculdade para evitar que se tornassem mais inteligentes do que os futuros maridos. Segundo o Correio da Manhã (CM) , por isso que as impediu de prosseguir os estudos quando a família se mudou para os EUA. 

"Quero que casem com macho", disse. De acordo com a fonte acima citada, as declarações do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, estão a gerar uma onda de revolta e indignação nas redes sociais.
 "Você vai fazer até ao ensino médio. Depois, se você quiser fazer a faculdade, você é que sabe, mas até ao seu casamento você vai ser apenas uma pessoa de ensino médio (...) se ela fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado, e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça. 


Ela seria a cabeça.
E se ela fosse a cabeça, não serviria a vontade de Deus", disse o fundador da IURD ao lado da mulher Ester, e das duas filhas Cristiane e Viviane. 
Durante o seu discurso, Edir Macedo criticou ainda os "novos ensinamentos", de que a mulher não deve ficar sujeita a um homem. "Não existe felicidade se a mulher for cabeça e o homem corpo.

0 Comments: