
A PolĂcia da RepĂşblica de Moçambique (PRM) deteve, durante a Ăşltima semana, Ă escala nacional, 1152 indivĂduos, 965 dos quais por violação de fronteira e os restantes por prática de delitos comuns, segundo dados apresentados ontem no relatĂłrio semanal do Comando-Geral da PRM sobre a situação criminal no paĂs.
Segundo o documento, no perĂodo de 23 a 29 de Março registou-se uma redução do Ăndice de criminalidade, saldando-se em 112 delitos, contra 128 de igual perĂodo do ano passado.
Refere-se que a maioria dos crimes registados foi contra patrimĂłnio, com 65 casos, seguido de delitos contra pessoas, com 25 ocorrĂŞncias.
O comunicado aponta que as autoridades alcançaram uma operatividade de 87 por cento, com o esclarecimento de 97 dos 112 crimes.
Para além da detenção dos criminosos, a corporação destaca a apreensão de 15 armas de fogo ilegais, duas das quais do tipo pistola, seis caçadeiras, igual número de pressão de ar e outra da marca Mauser.
Em conexĂŁo com as apreensões feitas, 14 pessoas recolheram Ă s celas, 11 das quais na cidade e provĂncia de Maputo e as restantes em Manica e Gaza.
Do trabalho efectuado, a PolĂcia recuperou 33 viaturas, 25 motorizadas, 40 telemĂłveis, entre outros bens das mĂŁos dos criminosos.
Jornal NotĂcias
Sem comentários