Breaking News

Actos de corrupção lesam ao estado em cerca de dois biliões de meticais em 2018


A Procuradora- geral da República, Beatriz Buchili afirmou que os actos de corrupção que violam o regulamento de obras públicas e bens e serviços lesaram o Estado, no ano passado, em cerca de dois biliões de meticais.

Em conexão com estes casos a PGR tramitou mais de mil e quinhentos processos.
A informação consta no informe que a Procuradora-geral da República apresentou esta quarta-feira, no Parlamento, sobre o Estado Geral da Justiça no país.


Beatriz Buchili explicou os mecanismos que os criminosos usam para se envolver em esquemas de corrupção na contratação de empreitadas prejudicando o Estado.
Ainda sobre a corrupção, a PGR disse que a morosidade na disponibilização de informações solicitadas as instituições envolvidas na contratação das dividas esta a dificultar as diligências visando o esclarecimento do caso.

As bancadas parlamentares divergem quanto a objectividade do informe da procuradora, sobretudo no ponto referente a casos de corrupção concretamente as dividas não declaradas.
A Frelimo entende que as detenções que estão acontecer demonstram que a PGR esta a trabalhar para esclarecer o caso.

Já a Renamo e o MDM são de opinião que as pessoas que estão a ser detidas não estão directamente envolvidas na contratação das dívidas. (RM)

Sem comentários