Há falta de batata reno no Mercado Grossista do Zimpeto A Dois Dias | Saiba Mais

Share:

Há falta de batata reno no Mercado Grossista do Zimpeto. Os vendedores vêem-se obrigados a aumentar os preços e explicam que o facto se deve à escassez na África do Sul, já que os farmeiros estão quase todos de férias.
Com o mês de Janeiro à espreita, gastos a mais podem comprometer as matrículas dos meninos, por isso alguns consumidores vão dispensar a batata reno na ceia do final do ano.

Se a situação já é complicada para quem queria comprar para consumo doméstico, pior é para quem quer revender. Para estes, sequer há batata.
Mas para tudo há uma explicação. Uma importadora que não quis ser identificada explicou que tudo parte da África do sul, de onde o produto é importado. Maior parte dos produtores das batatas estão de férias, por isso há pouco produto disponível.

Mas a responsável pelo Mercado está esperançosa quanto à resolução do problema e consequente redução dos preços da batata até ao fim ao ano.
Até à semana passada, um saco de batata de 10 quilogramas estava a ser vendida a 300 meticais e hoje o preço subiu para 350 meticais. Mas produtos como tomate e cebola continuam com preços estáveis desde o início da quadra festiva.

Fonte: Jornal O País

Sem comentários