Mulher dá à luz sêxtuplos depois de sete anos de tentativa de engravidar

Share:

Uma jovem marroquina, de 30 anos de idade, deu à luz seis filhos, ontem, na cidade de Marrakech, 320 quilómetros ao sul de Rabat depois de sete anos de tentativas de ter filhos, disse à EFE uma fonte do hospital onde se registou o parto.

- Segundo a fonte, a mãe de 30 anos de idade, foi submetida a uma cesariana e está com boa saúde.
A mulher, de 30 anos de idade, è casada desde os 23 anos foi submetida a uma cesariana numa maternidade privada após sete meses de gestação.

Os bebés, que pesam entre 630 e 1.300 gramas, estão numa sala de reanimação porque nasceram prematuramente. "É a primeira vez que uma mulher dá à luz mais de dois gémeos na nossa clínica", disse a fonte.

O pai dos filhos, Driss Rachidi, de 40 anos e funcionário da empresa de fosfatos do Estado marroquino, OCP, disse que sua família recebeu com "alegria, felicidade e satisfação" essa nova notícia, e especificou que são duas meninas e quatro meninos.

Rachidi, que mora com sua esposa na cidade de Safi, 157 quilómetros a noroeste de Marrakech, explicou que, devido à particularidade do caso, os médicos locais aconselharam sua esposa a se mudar para uma clínica mais sofisticada para o parto.
As mulheres espanholas são as mulheres europeias que mais atrasam a maternidade depois das italianas.[CC]

Sem comentários